Resenha - 365 Dias Extraordinários

Comentários




"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo
 -Auggie



 Olá leitores, hoje venho com uma resenha especial, especial porque não vou trazer para vocês uma história com começo, meio e fim. É diferente, é único, é especial.
Quem leu o livro "Extraordinário" certamente irá lembrar do professor de Inglês Sr. Browne e seus preceitos. Lembra?


O livro "Extraordinário" é disparado o meu livro favorito dos últimos dois anos, é aquele que mexeu comigo, mudou muito o meu jeito de pensar, agir e de viver os dias. E não estou mentindo, sempre digo para as pessoas que me pedem sugestões de livros para que leiam "Extraordinário", é um livro fantástico, cheio de emoção e que na minha opinião, todos, não importa o momento, o dia, ou o ano, devem ler o livro e apreciar tudo o que ele tem para ensinar. 


Nessa história o professor Sr. Browne passa para os alunos todo o começo de mês um preceito com incentivo a boas maneiras, amizade, lealdade, respeito, tudo o que torna uma pessoa digna, e quando chega as férias de verão o professor pede para que cada aluno mande um postal com um preceito, pode ser de autoria própria ou não. No final do livro tem um apêndice que traz todos os preceitos passados pelo professor e os preceitos enviados pelos alunos.
O sucesso dos preceitos foi tanto que lançaram o livro "365 Dias Extraordinários" e é ai que nossa resenha começa.




"356 Dias Extraordinários" é um dos livros mais lindos que tenho na estante.
Com capa dura em um azul royal, a lombada em preto e as escritas em alto relevo o livro se destaca na beleza e perfeição dos detalhes.


 Mas a beleza não fica somente na capa, cada página tem um diferencial.
Para cada dia do ano tem um preceito, e todos são escritos com fontes diferentes, tanto as letras quanto as páginas variam nas cores branco, azul e preto, tudo feito com uma excelente qualidade. A arte varia com desenhos e molduras, e alguns preceitos ocupam duas páginas.


Os autores dos preceitos variam, de pessoas famosas como Pablo Picasso, Anne Frank, Martin Luther King Jr., Aristóteles, J. R. R. Tolkien, Katy Perry, Gandhi, Dalai Lama, entre outros. Também são compostos por provérbios chinês, inglês, sérvio, português. Mas o diferencial é que no livro existem 100 preceitos que foram enviados pelos leitores, de mais de 12000 preceitos enviados, 100 foram selecionados e fazem parte do livro.


No fim de cada mês, existem uma "aula" do professor Sr. Browne, todos voltados para a vida, boas maneiras e como aproveitar cada minuto extraordinário que vivemos.


Não pensem que peguei o livro e li todos os preceitos e terminei com ele rapidamente, muito pelo contrário, abro o livro todos os dias para ler o preceito que vem naquele dia. E tento segui-lo ou tento refletir sobre. É incrível como uma frase de poucas palavras pode mudar tudo. Todo mundo precisar ter esse livro em casa e ver como ele é fantástico e lindo.
Recomendo muito, os dois livros são incríveis e se completam. 
É maravilhoso, simples assim.





Como tenho o costume de agradecer quem me ajuda a manter minha estante sempre cheia, quero agradecer ao meu amigo Diogo Koech por ter me dado esse livro, (sem motivo nenhum ♥), que me acompanha todos os dias.
Muito obrigada pelo carinho Di, amei demais o presente.


Avaliação:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!