Museu do Videogame Itinerante

Comentários


E chega ao fim hoje a visita do Museu Itinerante ao Recife, e claro que o Quatro Sentidos foi conferir o que aconteceu durante o período em que o paraíso de todo gamer esteve aqui.



 

Criado há cinco anos pelo jornalista e curador, Cleidson Lima, o Museu do Videogame Itinerante, que não tem sede fixa, visita cidades de todos os estados do Brasil. Desde 2011, mais de 450 mil pessoas conheceram o acervo que é exposto apenas durante 15 dias em cidades diferentes. 

Com mais de 200 consoles e mais de 6 mil jogos, Museu do Videogame Itinerante agora faz parte do banco de dados do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) e rodará o Brasil com exposições que permitem aos visitantes não só conhecer, mas também jogar games clássicos dos últimos 42 anos​.

No espaço é possível rever os clássicos como o Telejogo, Atari, Mega Drive, Sega e também os mais modernos do mercado. Essa fusão de história não para só na observação, diversos videogames de todas as épocas estão à disposição para quem quiser por à prova seu talento. 

Ninguém resiste ao Sonic, Mario, Metal Slug, KOF... É só um joystick ser liberado que mais um gamer ávido vai matar as saudades nos consoles que marcaram a vida de todos nós.

Os cosplayers também tem seu espaço garantido, com concursos e performances no palco do museu. 
Palco esse que é muito concorrido, já que é nele que se joga Just Dance. A galera mais animada escolhe a música e dança com os amigos na frente de uma multidão, haja disposição!


Quem visita se maravilha e volta mais de uma vez durante sua exposição. Há tanta coisa para se ver, para jogar e se divertir que é impossível fazer tudo num único dia. Apesar de lotado, há sempre espaço para você jogar também e torcer para que outro videogame libere logo. 

Lembra daquele seu primeiro videogame? Pois bem, com certeza você o encontrará exposto e, com sorte, você vai poder jogar e matar a saudade dos bons e velhos 32 bits. 

Um dos destaques mais novos desta edição é o Mortal Kombat X, muito disputado e que gera bons combates. Gráficos impecáveis, muito sangue e costelas quebradas, além de todo mundo escolher jogar com a Cassie Cage só pra ouvir a dublagem da Pitty. Além disso, Felipe Castanhari, do Canal Nostalgia esteve presente e conversou com a galera numa das salas de cinema do Shopping.


Confere o vídeo que a gente fez em nossa visita, pra dar mais vontade ainda de conhecer.


Museu do Videogame from Quatro Sentidos on Vimeo.


 Todas as idades se encontram e jogam juntas, mostrando que os videogames nunca vão deixar de ser nossos eternos companheiros de vida. Para saber em qual cidade o museu estará, é só se ligar na Página do Facebook e no Blog deles. 

Aqui vai uma pequena galeria de fotos dos gamers que passaram por esta edição.

@Lu_Aquinoo
@Izistavares
@Daniellyzzz
@CarlosAlvess

@Jos.Sena


Conta pra gente aí qual foi seu primeiro videogame e qual jogo marcou sua vida!
Até a próxima, galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!