Cinema 4Sentidos: Vingadores - Era de Ultron

Comentários


Boa tarde caros leitores, hoje viemos falar um pouco sobre o filme lançado essa semana:
"Vingadores: Era de Ultron", considerado o filme mais aguardado do primeiro semestre de 2015, o segundo filme dos heróis da Marvel lotou as salas de cinema no Brasil e no mundo.
E digo que mereceu cada bilhete de cinema vendido.

Ps: cuidado que pode conter spoilers sobre o filme. 


O filme vem com o mesmo esquema do primeiro, com muita ação, malvados poderosos e é claro um humor único que arrancou risadas e salvas de palmas durante o filme. Cenas incríveis e recheadas de efeitos especiais impecáveis não decepcionaram os fãs, muito pelo contrário, como eu disse, durante o filme, gritos de felicidade, risadas e palmas foram ouvidas mais do que uma vez. (Sim, eu fui uma delas). 

A ilusão de Stark de criar inteligência artificial para salvar o mundo dos possíveis ataques de alienígenas foi o que desencadeou a aparição de Ultron.
Ultron é o alienígena querendo acabar com o mundo e isso me incomodou um pouco pelo fato de que "robô querendo acabar com o planeta" já está bem batido, mas mesmo assim não tiro o mérito de que Ultron foi muito bem introduzido ao filme.



Tivemos também uma pitada de romance entre a Viúva Negra e o Hulk. Foi fantástico ver o modo como Natasha Romanoff consegue aos poucos "dominar" e acalmar Bruce Banner.
Falando em Hulk, sua luta com o Homem de Ferro foi épica, sem dúvida uma das melhores cenas de ação do filme, e mostra como Hulk continua sendo perigoso quando fora de controle.


O Gavião Arqueiro ganhou muito mais destaque nesse segundo filme, surpreendendo toda a equipe com sua vida por trás dos Vingadores e o quanto ele tem a perder. Confesso que chegou momentos em que achei que ele iria morrer, ou perder uma pena, um braço, porque o destaque dele foi muito grande.

 

O aparecimento dos gêmeos modificados Maximoff foi a reviravolta do filme.
A atuação perfeita de Elizabeth Olsen conseguiu mostrar todo o sentimento de vingança, e depois o de arrependimento. Não teria atriz melhor para fazer a Feiticeira Escarlate, muitíssimo aprovado. (O personagem não pode ser chamado de Feiticeira Escarlate por motivos autorais).



E o aparecimento de Jarvis, saindo da criação de Stark e ganhando seu próprio corpo foi o "boom" final do filme. Com isso tivemos mais um personagem aparecendo, o Visão.


Resumindo o filme: Ação, ação, ação, romance, ação e ação.
Se você curtiu o primeiro filme, com toda a certeza irá curtir esse também.
Eu acredito que o filme poderia ser um pouco mais longo, pelo menos beirando as 3h de duração, ele conseguiu me prender, fluiu muito bem, e quando acabou ficou aquele gosto de "pelo amor de Deus quero o terceiro filme amanhã"
Uma mega produção, e você deve ir assistir, porque vale MUITO a pena.


E você já assistiu?
O que achou? 
Conta pra gente :D
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!