4ª Turnê Intrínseca

Comentários




Essa sexta feira, em Florianópolis aconteceu a 4ª Turnê Intrínseca.

Foi a minha 2ª turnê, e mais uma vez me encantei com os lançamentos da Intrínseca. Vou contar um pouquinho para vocês como foi o encontro desse ano e dos lançamentos que me chamaram a atenção.




A turnê desse ano começou com as apresentações dos títulos da categoria "Literatura Jovem".
Livros para jovens e crianças me encantaram, tem de todos os tipos, o que me chamou a atenção é o próximo lançamento de Keri Smith, a escritora de "Destrua Este Diário", que a Intrínseca lança esse ano com o título de "Isto Não é um Livro" onde mais uma vez os leitores irão interagir e fazer coisas que você normalmente não faria com um livro.


Saindo da literatura jovem, conhecemos os lançamentos da categoria "Não Ficção", onde me apaixonei pelo livro de fotografias "Filhotes Submarinos" do fotógrafo Seth Casteel, foi de vomitar arco-íris de tão fofas as fotos dos filhotes mergulhando. O livro torna-se um ótimo presente, já que não tem erro, abriu o livro e tudo vira fofura.


Outro livro da categoria "Não Ficção" que chamou a atenção e gerou risadas na galera foi o livro  "Playbook: O manual da conquista" onde o personagem Barney Stinson, da série de TV How I Met Your Mother traz dicas de como conquistar as garotas de um jeito divertido, as dicas vem em forma de níveis, e realizando as tarefas você vai passando de nível. Se você é fã da série, tens que adquirir esse livro. 



 Mudando para a categoria "Nacional" conhecemos o segundo livro da febre de poesias "Eu me chamo Antonio" com o título "Segundo", que segue a mesma linhas de poesias escritas por Pedro Gabriel. 



Passando dos "Nacionais" e caindo para a categoria "Ficção", e vou confessar que pensei em comprar praticamente todos os livros apresentados nessa categoria, um melhor que o outro.

Começamos pela sequência do livro de distopia do momento "Silo", que vem com seu segundo livro "Ordem", ainda não li "Silo" mas com a apresentação de "Ordem" a vontade de ler os dois só aumentou, parece que a distopia é maravilhosa e cheia de mistério, estou louca para ler.




A apresentação do livro a "Caixa dos Pássaros" para mim foi a mais aguardada, a vontade de ler é tanta que acabei comprando o livro no final da sessão. O thriller vem sendo um fenômeno de vendas, de acordo com a Intrínseca os livros estão voando das prateleiras juntamente com críticas maravilhosas. Prometo ler o quanto antes para publicar a resenha logo.


 

O livro "Selva de Gafanhotos" foi um dos livros que fiquei na dúvida se era uma comédia, um drama, um suspense... Enfim, o livro parece ser muito interessante e cheio de fantasia. Alguém já leu? Eu fiquei muito intrigada com a história, existe um triângulo amoroso, entre meninos e meninas, gafanhotos gigantes, cientista louco, e outras coisas que deixa a história parecendo uma mistura maluca total. Deixou muita gente com vontade de ler para entender o que acontece de fato na história.

Agora se você leu "A Menina que Roubava Livros" você precisa ler "Toda Luz que Não se Vê", de acordo com a apresentação desse livro que se passa no cenário de Segunda Guerra Mundial, as emoções vão vir com tudo, diz que é emocionante do começo ao fim, com crianças sendo os personagens principais, uma que vive na França e outra que vive na Alemanha, e todo o enredo sofrendo com a guerra. Vocês já podem separar os lenços antes de ler esse livro.



Enfim, esses foram os livros que na minha opinião chamaram mais a atenção, mas todos os outros que não foram citados aqui parecem ótimos e necessários para se ter na estante. Após as apresentações dos livros entramos na segunda parte, que foram as perguntas e os sorteios.
Infelizmente eu não ganhei nada, mas para o consolo geral da nação e assim como as outras turnês, eles deram de presente um combo.


Dentro do estojo, veio um lápis que nele vem escrito gírias dos estados, um folhetinho com os livros que serão lançados e as ultimas folhas vieram em branco para você usar para anotações. Marcadores, bottons e um tirante para colocar um crachá também fazem parte do estojo, e não poderia faltar a medalha com o símbolo da 4ª Turnê. Mas o mais especial desse ano é o código que te dá o direito de escolher qualquer livro da Intrínseca em formato Ebook. É gente, a Intrínseca sabe como agradar os seus leitores e isso faz com que a gente tenha mais vontade ainda de adquirir seus livros.

E quem foi em outra cidade, como foi?
Que livros chamaram sua atenção?
Comprou qual livro?
Conte pra gente ;D




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!