Os Contos de Beedle, o Bardo.

Comentários




Olá caros leitores, hoje é dia de resenha no blog.

A resenha da semana é do livrinho da J.K Rowling, Os Contos de Beedle, o Bardo.

Como toda fã de Harry Potter, eu necessitava ter esse livro, e ele foi o ultimo que faltava da minha coleção da J.K, e fiquei muito feliz quando o achei por acaso em uma livraria.


O livro que Hermione herda de Dumbledore é uma chave poderosa para a descoberta do que Voldemort estava à procura para se tornar mais poderoso. No ultimo livro da saga, Hermione tenta desvendar o "segredo oculto" por trás do livro, porque Dumbledore teria dado esse livro em tempos tão difíceis? O segredo estava no ultimo conto, "O conto dos três irmãos", onde ficamos conhendo a história das relíquias da morte.
O livro é citado por Rony, como um livro infantil, lido pelos pais para as crianças dormirem ou para ensinarem certas coisas a elas, como se fosse a Branca de Neve e os Sete Anões para os trouxas.
E realmente, o livro traz 5 contos, todos eles com a virtude sendo premiada e o vício castigado.

"Os Contos de Beedle, O Bardo é uma coletânea de histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há séculos à hora de dormir"





O livro começa com uma introdução, com a própria J.K Rowling explicando mais sobre o pequeno livro, a diferença dos contos dos trouxas para os dos bruxos e como os contos tem ajudado gerações a entenderem que "a magia tanto causa dificuldades quanto as resolve"




Existem outras observações feitas por J.K, uma delas é que depois de cada conto tem comentários feitos pelo próprio Dumbledore, explicando seu ponto de vista e parte histórica dos fatos. 
J.K explica que provavelmente as notas de Dumbledore foram feitas dezoito meses antes dos trágicos acontecimentos na Torre de Astronomia.

Posso dizer que os comentários de Dumbledore são ótimos e deixam a leitura maravilhosa, como se você realmente tivesse pego o livro na biblioteca de Hogwarts, ou emprestado da Hermione.

O modo como J.K escreve a introdução também dá a entender que ela faz parte desse mundo mágico, me desculpem, mas essa mulher é fascinante. (ok ok, foco).

Não irei falar sobre os contos, pois todos são pequenos, o livro contém 107 páginas, tirando as notas de Dumbledore e a introdução de Rowling, vocês podem imaginar como os contos são curtos.
O livro pode ser lido em uma tarde tranquilamente, eu me enrolei em duas tardes porque não queria acabar tão rápido, e já li alguns contos mais de uma vez porque realmente são muito bons.

 Os cinco contos são:
- O Bruxo e o Caldeirão Saltitante
- A Fonte da Sorte
- O Coração Peludo do Mago
- Babbitty, A Coelha e seu Toco Gargalhante (citado por Rony no filme)
- O Conto dos Três Irmãos  (♥)


Se você é fã de Harry Potter, você tem que ter esse livro, pelo menos foi um jeito que achei de matar a saudade desse mundo maravilhoso. No meio dos contos contém algumas pequenas ilustrações. A capa do livro é linda e seu tamanho é pequeno comparado a outros livros, o que deixa ele com um ar de "perfeito".
Vale e muito a pena.


Nota:

                              






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!