The Walking Dead - A Queda do Governador - Parte 2

Comentários




Enfim sabemos em detalhes como foi o fim do Governador.


Diferente do que muitos fãs da série da TV assistiram, o livro The Walking Dead A Queda do Governador – Parte Dois conta como foi o fim de Philip Black e como Lilly Caul assume as responsabilidades de Woodbury de acordo com os quadrinhos. 

No final do livro parte 1, Lilly Caul está grávida, apaixonada e com esperanças de uma nova vida em Woodbury, sem saber o que estava acontecendo entre Michonne e o Governador.

O ultimo livro é divido em três partes.






Parte 1. CAMPO DE BATALHA:


Testemunhamos a luta de Philip Black pela própria vida e como Woodbury começa a sofrer os primeiros danos da ausência do Governador.

O livro deixa claro o quanto a população necessita de um líder, os vigias encarregados em cuidar dos muros param de trabalhar e não demora para que a cidade sofra uma invasão de errantes. Lilly, grávida e querendo que a cidade se mantenha em pé começa devagar a assumir o comando enquanto Philip está em coma.

Enquanto o Governador melhora escondido, já que todos pensam que Philip saiu para procurar a prisão onde estão o bando de Rick, Lilly toma as rédeas e tem a responsabilidade de manter a cidade segura, sem saber o real motivo de Michonne querer matar o Governador.

Quanto mais a historia desenrola, mais Lilly acredita que o Governador é um homem bom, honesto e que só quer manter todos vivos. Após o Governador retomar sua vida, ele sai para caçar a prisão, Após achar a localização, um pequeno exército é formado e mandado para lutar contra o grupo de Rick, então chegamos na parte 2.

Parte 2. RELÓGIO DO APOCALIPSE:


Na segunda parte do livro, acompanhamos toda a trajetória do exercito de Woodbury para a guerra com a prisão.
  
A guerra é sangrenta e suja, podemos presenciar o quanto Philip Black manipula o seu povo, temos momentos tristes e intensos, sentimos raiva em ver o quanto a ingenuidade, medo e a vontade de ter uma vida “normal” faz com que as pessoas atirem sem saber realmente porque estão matando. É guerra.

E então entramos na parte final, a parte 3.

Parte 3. A QUEDA:
  
Chegamos na queda de Philip Black e na ascensão de Lilly Caul, como o que restou do exército de Woodbury consegue escapar da prisão tomada por errantes, o desfecho de Lilly com Austin e sua chegada como a nova responsável pela cidade.


Minha opinião sobre o livro:


Sou louca pela série de TV, mas infelizmente não acompanha os quadrinhos, e os livros foi minha saída para saber na integra a historia do Governador e de Woodbury.


Acho que o livro nos mostra tudo e mais um pouco, em algumas partes achei ele um pouco cansativo, a leitura demorou a fluir, e não somente com esses, e sim como todos os quatro livros. Talvez seja a descrição detalhada de tudo que eles fazem, matam, comem e pensam que deixa a leitura mais lenta, mas isso não tira o fato de que o livro é bom, com tantos detalhes, parece que podemos sentir o cheiro e ouvir os passos dos zumbis, parece que podemos sentir o medo das pessoas.  Demorei a acostumar em não ter o grupo de Rick como primeiro plano, mas como o foco era Woodbury a historia é incrível e vale a pena, principalmente se você como eu, ama esse mundo de zumbis. Após ler o ultimo livro sentimos que a historia precisava de uma continuação e não é que vai ter mesmo?


Após escrever quatro livros, Robert Kirkman e Jay Bonansinga se juntam novamente para uma nova sequência de livros.

O primeiro livro já foi lançado, mas de acordo com o histórico da editora Galera Record,  ele deve chegar no Brasil nesse primeiro semestre de 2015.
Confira a capa americana:


Com o titulo ainda não traduzido, “Descent”  mostrará Lilly Caul à frente de Woodbury e sua  tentativa de reconstruí-la. 


Para os fãs da franquia, resta esperar e torcer para que essa nova sequência seja tão boa ou até melhor que a primeira.



Avaliação: 



                         

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!