Recomeço

Comentários




Olá amigos leitores, hoje irei descrever um pouco sobre “Recomeço” esse livro fantástico da escritora Cat Patrick.

Recomeço é o segundo livro da autora que mora em Seattle no EUA.

Fiquei sabendo sobre o livro na Turnê Intrínseca em 2014, durante a apresentação do livro lançado, eu me interessei logo de cara.

Uma nova droga que ressuscita os mortos? Acreditava que o livro era bom, e não me enganei.



RESENHA:

Dayse, é uma menina de 16 anos que teria tudo para ser uma adolescente comum, tirando o fato que ela já morreu 4 vezes.


Tudo começou quando Dayse era pequena, viajava no ônibus escolar, o ônibus sofreu um acidente, e ela e mais 19 crianças, além do motorista morreram.

Uma pesquisa avançada de uma nova droga estava em andamento, uma droga que se tudo desse certo iria ressuscitar os mortos. A droga foi testada nas 21 vitimas do acidente com o ônibus escolar. Em certos casos, como uma criança que sofreu fratura no pescoço a droga não funcionou, mas em casos onde a morte não foi violenta, as crianças foram “ressuscitadas”. Como para toda a comunidade, as 21 vitimas morreram, as crianças que voltaram a vida tiveram que ser realocadas .
Recomeço era o nome do programa, e Deus era o “apelido” que todos davam para o chefe – que até então nunca ninguém tinha visto o seu rosto -.


Dayse, como era órfã foi realocada junto com dois agentes do programa, que passariam a ser seus pais adotivos, Cassie e Mason.

Talvez por saber que era “invencível”, Dayse não tomava os cuidados pela vida como uma criança comum e por isso morreu mais 3 vezes, sendo realocadas em todas as vezes, Dayse não criava laços com amigos, não se apegava as coisas.


A história começa com 4ª morte de Dayse, Dayse Appleby morreu devido à picada de abelha, e como era alérgica, não sobreviveu.

Então Dayse Appleby passou a ser Dayse West e se muda para a cidade de Omaha, onde encontra a sua primeira verdadeira amiga. Audrey se tornou a amiga que Dayse nunca tivera.


Sua amizade com Audrey fez com que Dayse percebesse o quanto sua vida poderia ser melhor sem as restrições do programa, começou a questionar certas atitudes de Deus e então começou a investigar o programa a fundo.

O que ela descobre coloca em dúvida tudo o que ela achava sobre o programa, a revelações sobre Audrey e seu amor por Matt – que é irmão de Audrey – faz com que Dayse tenha que tomar certas atitudes, se foram corretas ou não, isso você terá que ler e descobrir.



Minha opinião:

O livro é bom, foge um pouco do clichê pelo foco não ser apenas uma adolescente, um namorado e uma amiga com problemas “normais”. A presença de um programa ultra secreto, e uma droga que ressuscita os mortos é interessante e deixa o romance com um mistério bom de decifrar.

A leitura flui rapidamente, Cat Patrick faz com que os fatos e os detalhes necessitem que você leia cada vez mais – sabe aquele negocio de “só mais um capitulo e vou dormir” - o que fez com que eu terminasse o livro rapidamente.
O final talvez deixou um pouco a desejar, os mistérios, o vilão, o mocinho e o problema foram revelados rapidamente, dando o final do tipo “tá, mas é só isso?” Mas acreditem, o livro compensa o fim, vale a pena

AVALIAÇÃO:

                                 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!