LIMBO

Comentários



Para a igreja, Limbo é  "um lugar fora dos limites do Céu, onde se vive a plena felicidade natural, mas privado da visão beatífica de Deus", era para onde iam as pessoas que não tinham muitos pecados mas não eram batizadas, por isso ficavam privadas de Deus.
Teoricamente é um bom lugar, pelo menos tinha tudo para ser, até que criaram um jogo homônimo para o Xbox.
Lá, o Limbo é um lugar para onde você não vai querer ir. Nem morto.



Criado pelo Desenvolvedor dinamarquês Playdead, Limbo foi lançado em Julho de 2010 e roda em Xbox, PS3 e Pc (sendo que nesse último lançaram uma edição especial em 3D, vale a pena comprar.).
É um ótimo jogo para passar o tempo, efeitos de luz interessantes e os sonoros então? nem se fala!



O jogo cria um ambiente perfeito e faz você se sentir dentro dele, mesmo não explorando o lado realístico dos gráficos, já que são bem simples. Limbo é altamente artístico e vai lhe proporcionar novas experiências quando o assunto é game.

Limbo se passa no presente e o nosso personagem é um pequeno garoto, sem arma nenhuma além da sua inteligência (não recomendado para jogadores que adoram Detonados), ele está à procura de sua irmã que se perdeu nesse horrível lugar (Não me pergunte como eles chegaram lá). Ele enfrenta enigmas, aranhas gigantes e outros garotos como ele, que tentam se defender de qualquer coisa que se mexa.
Nosso personagem é frágil, então cuidado para não quebrar as pernas , ser cortado ao meio ou se chocar contra objetos.


Após zerá-lo em mais ou menos 3 horas (Sim, o jogo é curto) e atravessar florestas e ruínas, consegui separar alguns pontos positivos e negativos em relação a ele:
  1. Alguns jogadores reclamaram da falta de senso do jogo, porém a verdade é que há uma profundidade nele, com um enredo em aberto sim, mas que tem um grande significado.
  2. O jogo é completamente feito em P/B, não existe nada de outra cor. Eu adorei essa ideia, pois além de dar um ambiente perfeito para o local onde se passa o jogo te deixa com o coração na mão pelo aspecto sombrio, onde qualquer local mais escuro pode guardar segredos.
  3. Os sons do jogo são impecáveis, mas tem partes onde é bom tirar o fone de ouvido pra não ficar surdo, ou pelo menos passar o arrepio.
  4. A jogabilidade é básica, são usados simplesmente os botões de movimento e um de ação, mas não é isso o que preocupa, mas sim a lentidão de resposta do personagem, que por vezes acaba irritando.
  5. Você vai morrer várias vezes, porque tudo te mata.
  6. Limbo é totalmente abrupto, do início ao fim.
  7. A granulação, efeitos, sombreados e pequenos detalhes dão um ótimo aspecto ao game.




Limbo recebeu mais de 80 prêmios e foi aclamado pela crítica, vencedor em categorias como "Melhor game Indie", "Melhor game independente" "Melhor jogo de horror" e "Game digital do ano".




Bem, fica aqui a minha dica! Vale muito a pena jogar, é daquele tipo de jogo em que você percebe que gráfico não é importante para se criar um bom mundo viciante!

Mapa do Jogo

Trailer do game:





Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!