10 Filmes baseados em Stephen King que você deveria assistir

Comentários


Não é à toa que Stephen King é considerado um dos maiores escritores de horror e ficção de todos os tempos. Suas histórias são admiradas por gerações inteiras e continuam sendo adaptadas para as telas assim que saem do forno. A criatividade de King é inesgotável, com tantas histórias fica difícil decidir por onde começar. 

Provavelmente você já assistiu pelo menos um dos filmes que estão na lista, mas a indicação também é para a leitura, sinta-se pressionado a ler todas as obras. Arrependimento? Só se você morrer antes de ler todos eles, aí sim você irá se arrepender de não ter começado antes!

Mas não pense que na lista só há filmes de terror, alguns deles não fazem parte do universo macabro mas mesmo assim atraem admiradores do mundo todo. E se você pensa que terror é se assustar o tempo todo e vir sangue pulando na sua cara, está redondamente enganado. Não que esses quesitos não apareçam nas obras, (e sim, aparecem bastante) mas você vai perceber que uma história bem contada vale muito mais que efeitos especiais e sustos a qualquer custo. O horror é psicológico.

Comece agora mesmo e adentre no universo doentio e brilhante de Stephen King.








        01 - Um sonho de liberdade (1994)



       Abrimos nossa lista com esse conto de muito prestígio, Red narra a história de Andy Dufresne a partir do momento em que ele chega à Penitenciária Shawshank para cumprir prisão perpétua. A amizade entre os dois cresce à medida em que os anos passam e as coisas vão mudando dentro da prisão. Mas o que Red não desconfia é que Andy busca incessantemente sair daquele local por meio de sua perspicácia. Esse é um dos filmes mais aclamados de King fora do gênero de horror. (TRAILER)




       02 - Carrie  (2002)



         Existem três películas que contam a história de Carrie, a melhor, com toda certeza, é a do ano de 2002, que consegue mostrar realmente uma Carrie tímida, temerosa, que nunca viu o mundo como realmente é. Não estraguem essa experiência assistindo à nova versão que, mesmo contando com uma atriz que está em ascensão, Cloë Grace Moretz, o filme não consegue transmitir um bom conto. 

          Carrie é uma menina um tanto incomum, que sofre pressão psicológica vindas de sua mãe, Margaret White e da escola onde estuda. Os conflitos adolescentes se acentuam quando ela descobre ter o poder da telecinese. Uma das cenas mais representadas e marcadas na memória de qualquer um que assistiu ao filme é a do Baile de formatura, onde Chris, uma das garotas populares que exclui e atormenta Carrie todo o filme, termina derrubando um balde com sangue na frente de todos os convidados. É a partir daí que Carrie perde o controle de seus poderes e vai em busca de vingança por todos os anos de sofrimento.  (TRAILER)


        03 - Misery, louca obsessão (1990)



         Paul Sheldon é um escritor de sucesso que publicara diversos romances da jovem Misery Chastain, após diversas aclamações ele decide por um fim na história com a morte da protagonista. Porém ele acaba sofrendo um acidente de carro no meio de uma nevasca e fica entre a vida e a morte.

         A enfermeira Annie Wilkes, fã incondicional do autor o encontra em meio à neve e o leva para casa a fim de prestar os primeiros socorros. Porém esse socorro não parece tão seguro quando a mente doentia de Annie começa a ser revelada. (TRAILER)



        04 - Cemitério Maldito (1989)



Louis, sua esposa Rachel e seus filhos Ellie e Gage mudam-se para uma casa em Ludlow, porém o que eles não sabiam é que no bosque atrás da nova moradia há um antigo cemitério indígena que traz consequências malignas para qualquer ser enterrado no local. A vida dessa família começa a tomar um novo rumo quando o gato da família morre e é sepultado no antigo cemitério. (TRAILER)



        05 - Dolores Claiborne (1995)



            Filme estrelado por Kathy Bates, Dolores Claiborne é uma das histórias que mais me chamaram atenção. Na reprodução dos cinemas ele não deixa a desejar, continua com o ar de mistério que o livro traz, porém de uma forma mais compacta e próxima do espectador. 

            Na história, Dolores Claiborne é acusada de assassinar sua patroa, Vera Donovan, uma senhora um tanto intragável, ela então precisa provar sua inocência, contando sua triste história enquanto a morte violenta de seu marido também pesa em suas costas. (TRAILER)


        06 - À espera de um milagre (1999)



        Um dos filmes mais prestigiados que muita gente não sabe ser de Stephen, À espera de um milagre é, sem dúvidas, um clássico dos cinemas, assim como “Um sonho de liberdade”. 

        Tom Hanks interpreta Paul Edgecomb, um carcereiro do corredor da morte que conhece John Coffey, um condenado com poderes sobrenaturais. A partir daí, Edgecomb conta histórias da prisão enquanto sofre com as escolhas que deve tomar na luta consigo mesmo. (TRAILER)



       07 - It (1990)




           Um filmezinho trash que nos lembra infância às vezes é interessante. Se você curte esse tipo de filme, assista It. 
           No fétido esgoto da cidade de Derry habita uma terrível criatura que se alimenta de crianças. Após 28 anos, sete adultos que acreditavam ter derrotado o monstro voltam à cidade e descobrem que ele ainda continua vivo e voltara a atacar as crianças da vizinhança. Todo o medo vem à tona quando eles decidem acabar de uma vez por todas com esse pesadelo. (CENA)


       08 - 1408 (2007)




      Com uma história empolgante e complexa, 1408 busca uma nova realidade. O suspense está por todas as partes.  Mike Enslin é um escritor cético que busca de todas as formas fenômenos paranormais reais para escrever um novo livro. 

      Ele acaba se hospedando no quarto de número 1408 do Dolphin Hotel, conhecido pelas suas histórias de suicídio e manifestações malignas. Um personagem marcante é o Sr. Olin, o gerente do hotel, que, de uma forma indireta, acaba sendo a ponte entre o mundo real e o sobrenatural.  Tente não enlouquecer ao ler ou assistir! (TRAILER)



  09- O nevoeiro (2007)




Com um livro e filme que merecem um post especial num futuro próximo, O Nevoeiro explora o que há de pior na natureza humana sem deixar de lado o enredo grotesco e imaginativo. O livro tem diversas passagens reflexivas que conseguiram ser repassados para as telonas de forma a não se perder em sua essência. 

No conto encontrado no livro “Tripulação de esqueletos”, uma estranha tempestade acaba por tomar a cidade do Maine (Sempre o Maine!), e algumas pessoas acabam isoladas num supermercado. David Drayton e seu pequeno filho são algumas das pessoas que buscam respostas quando descobrem que quem sai e se depara com o nevoeiro, acaba tendo uma morte terrível.

 Entre fanáticos religiosos e roteiro cruel, o conto é mais um daqueles que te fazem pensar por um bom tempo no que você faria caso se visse isolado de todo o resto do mundo. (TRAILER)



 10 - O Iluminado (1980)


 SIM! Fãs de King, não se decepcionem com a lista!

O iluminado com certeza é uma das principais obras de King e fora adaptado para os cinemas na década de 80. Porém o nosso escritor ODIOU a adaptação, quem leu o livro e assistiu ao filme sabe o motivo. 
Porém nada de pânico: o filme virou um clássico, a crítica foi super generosa e vale a pena ser assistido SIM.  

No enredo, Jack Torrance, sua esposa Wendy e seu filho Danny mudam-se para o Hotel Overlook no inverno, já que Jack arrumara um emprego como zelador no período de frio. Com o hotel fechado e acometido por uma nevasca, a família fica isolada da sociedade por alguns meses. Então eles começam a perceber que o Hotel guarda segredos assustadores, principalmente Danny, que possui um dom especial e consegue ver do que o local realmente é capaz. Porém a principal ameaça está mais viva do que ele imagina.

O filme é realmente interessante, com cenas épicas e muito bem produzidas, bom ver a simetria do hotel, como se ele tivesse realmente vida. Porém se você quiser ter profundidade nos segredos que o Overlook guarda, leia o livro. Lá você acompanhará passo a passo todas as provações misteriosas que o hotel deixa na mente de seus ocupantes.  (TRAILER)

2 comentários:

  1. A Lista com os 10 Filmes ficou ótima parabêns
    mais eu tenho uma ressalva Carrie A Estranha citado na lista é do ano de 2012
    e não 2002 como foi mencionado acima no mais eu amei cadê Christine O Carro Assassino de 1983 e O Apanhador de Sonhos de 2009

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudio, boa noite.
      Na verdade nós estávamos querendo dizer que o filme de 2002 é melhor que o de 2012, por isso deixamos a data menos atual. E as sugestões são ótimas e também mereciam estar na nossa lista!
      Agradecemos sua participação!

      Excluir

Valeu pelo comentário!