O Menino do Pijama Listrado

Comentários

          

"O ponto que virou uma mancha que virou um vulto que virou uma pessoa que virou um menino".


      Bruno é uma inocente criança de 9 anos que, infelizmente, vive na Alemanha em plena 2ª Guerra Mundial. Bruno é filho de um militar nazista que recebeu um novo cargo em um  campo de concentração. Por isso, ele e a sua família muda-se de Berlim para próximo ao campo de Auschwitz, local que Bruno chama de "Haja-vista".

Bruno e Shmuel
               


         Bruno passa dias difíceis: odeia tudo naquele lugar, sente falta dos seus amigos, das brincadeiras, dos lugares que frequentava e de seus avós. Ele então resolve fazer a única coisa que lhe deixa feliz: Explorar. Da janela de seu quarto, Bruno via várias pessoas de pijama listrado, então, em uma de suas explorações, Bruno notou um ponto: "O ponto que virou uma mancha que virou um vulto que virou uma pessoa que virou um menino". 

             O nome dele era Shmuel, um menino judeu que usava um pijama listrado e vivia atrás de uma cerca.  A partir daí, esses dois meninos muito diferentes começam uma incrível e perigosa amizade. Aos poucos, Bruno e Shmuel tentam descobrir os motivos de tudo o que está ocorrendo e também o que acontecera ao pai do pequeno judeu.
                Com uma escrita muito leve e simples, o livro foi escrito em 2 DIAS! É impressionante como em tão pouco tempo, um livro pode tomar forma e ser tão impactante. 

                


 Neste livro, a inocência quebra todas as regras e a amizade está além dos limites...



         

David Thewlis como o Pai de Bruno
   
       Em 2008 foi lançada a adaptação para o cinema, grandes atores participaram das filmagens, como David Thewlis e Vera Farmiga. Deixemos de lado a fidelidade da obra, pois isso sempre gera polêmica.  Porém os dois artigos são dignos de plateia, vale a pena conferir, não é à toa a aclamação crítica. 




Avaliação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pelo comentário!